Os acontecimentos mais relevantes de hora em hora. Nosso jornalismo traz notícias nacionais e internacionais com ética e profissionalismo.

Comments

comments

Programas

25/09/2018

Crédito consignado com garantia do FGTS estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores do setor privado terão, a partir desta quarta-feira (26), uma nova opção de empréstimo consignado com uso do FGTS como garantia. Segundo o Ministério do Trabalho, por enquanto, apenas a Caixa vai oferecer a linha de crédito. Os empréstimos estarão disponíveis para mais de 36 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Os juros não poderão ultrapassar 3,5%, ao mês, e o prazo de pagamento será de até 4 anos.

Leia mais

25/09/2018

Temer defende combate a “velhas intolerâncias” para melhorar ordem internacional

Melhorias na ordem internacional devem ocorrer por meio do combate a "velhas intolerâncias". Foi o que disse hoje (25) o presidente Michel Temer no discurso de abertura da assembleia geral da ONU. O Brasil tradicionalmente é o primeiro país a discursar no evento, que ocorre até o fim desta semana em Nova York, e conta com a participação de chefes de estado e de governo de mais de 190 países. Temer também falou sobre o período de transição do governo no Brasil, garantindo que transmitirá as funções presidenciais ao sucessor com "a tranquilidade do dever cumprido". Em um balanço da…

Leia mais

24/09/2018

Brasileiros diminuem gastos no exterior em agosto

Gastos dos brasileiros no exterior recuaram 20,8% em agosto deste ano com relação ao mesmo mês em 2017. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (24) pelo Banco Central, com a queda, o montante de recursos registrado no período foi de R$1,382 bilhão. A redução das despesas de brasileiros ocorre, principalmente, devido ao aumento do desemprego, à queda da renda das famílias e às constantes altas do dólar.

Leia mais

24/09/2018

Prazo para trabalhadores com menos de 60 anos sacarem o PIS/Pasep termina sexta

Termina na próxima sexta-feira (28) o prazo para cotistas do PIS/Pasep com menos de 60 anos sacarem o benefício. Tem direito ao saque quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor público entre 1971 e 1988. Segundo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, responsáveis pelos pagamentos, quase 6 bilhões de reais foram destinados a cerca de 4 milhões e meio de trabalhadores. O beneficiário que perder o prazo só terá direito ao saque quando atingir os requisitos previstos em lei, como completar 60 anos de idade ou se aposentar. Trabalhadores da iniciativa privada podem consultar o saldo…

Leia mais

24/09/2018

Preço da gasolina nas refinarias cai 0,59% a partir desta terça

O preço da gasolina nas refinarias vai ficar 0,59% mais barato a partir de amanhã (25). Segundo anúncio feito hoje (24) pela Petrobras, o reajuste representa uma redução de R$0,02 no litro do combustível. O repasse ao consumidor final dependerá das distribuidoras e dos donos dos postos de combustível. Foto: Christyam de Lima

Leia mais

Obrigado.
Sua sugestão foi enviada com sucesso!